Um novo grande projeto: Sul fashion Week e Denim Pret-à-Porter

Imagem da Premiere Denim em Paris, referência global de evento do segmento

Organizar um evento de moda, nunca foi o meu maior desejo, algo que eu sonhasse há muito tempo. Mas todas as experiências internacionais com trade shows e coberturas das semanas de moda fizeram que aos poucos eu visualizasse essa possibilidade. Por inúmeras vezes me questionaram porque eu não entrava em um projeto desses, fui convidada a organizar por inúmeras oportunidades (um dos convites veio da Ric Record, por exemplo). Mas sempre acreditei que o nosso mercado não estava pronto, que os eventos de shopping ainda supriam essa carência. Mas o mercado evoluiu e mudou. Agora temos marcas mais competitivas e criativas, o Brasil voltou os olhos para Florianópolis e, principalmente, nossa empresa está madura e preparada para encarar um desafio desse.

Sei que há espaço e necessidade para um evento que entre no calendário nacional e minha primeira preocupação é realizar um evento que vá alem das fronteiras catarinenses. Por isso, decidi que o Sul Fashion Week abraça  SC, PR e RS. Mas está aberto para marcas de qualquer região brasileira, afinal queremos fomentar o mercado e não trabalhar com bairrismo.

Força regional e foco global. Esse é um dos valores da nossa empresa, por isso fomos além do Sul e abrimos outro braço no evento, o Denim Pret-à-Porter. O primeiro evento especializado em jeanswear do Brasil. Eu não entendia como não havia nada voltado para esse segmento no nosso país e a cada cobertura da Bread & Butter e Premiere Denim, eu voltada mais animada para mudar esse cenário no Brasil. Lembro que em julho do ano passado, quando voltei de Berlim, liguei para o Cris (presidente da Tecnoblu) e disse: ” Cris, decidi que vou fazer um evento de jeanswear, voltado para comportamento e consumo. Ainda não sei como nem quando, mas vou fazer e preciso de vc comigo.” Agora a Tecnoblu é uma das nossas patrocinadoras.

Nosso evento será um showroom Premium, com 35 marcas no Sul Fashion Week + 35 no Denim Pret-à-Porter, focado em gerar negócios para os nossos expositores. Por isso, traremos 300 compradores com tudo pago para o evento e cada um deles será ciceroneado por uma pessoa do evento que irá acompanhar e pesquisar todos os hábitos e opiniões sobre as marcas e o evento. Com isso, ao final dos três dias, teremos uma pesquisa qualitativa que será entregue a cada uma das marcas participantes. Bacana, né? Nos preocupamos com isso, porque está cheio de eventos que tem compradores que vnao apenas passear e acabam não comprando nada. Esse risco não corremos!

Já os desfiles serão bastante criteriosos, porque queremos mostrar marcas que  possuem criação autoral, pontos de venda e merecem mais visibilidade. As marcas ainda estão sendo estudadas, já que são muitas as interessadas e se cadastraram para passar pela seleção. As locações estarão espalhadas pela cidade, nenhum desfile acontecerá no hotel Majestic, a base do evento. Minha preocupação não está no número de desfiles e sim na qualidade,não queremos show para o consumidor final. Nosso foco está no produto. Queremos desfiles com público especializado, compradores e imprensa, teremos no máximo 500 convidados por locação. Falando nisso…

Escolhemos um hotel de luxo como nossa base para receber da melhor maneira possível as marcas e seus compradores. Ali também acontecerão as palestras, mostra de filmes de moda e o showroom Premium.  O hotel foi fechado para o nosso evento, a hospedagem dos compradores será no Majestic.

Isso é apenas o inicio de uma longa jornada que a Catarina vai encarar. Mais uma vez, assumimos o risco do pioneirismo para fazer algo que acreditamos, que irá deixar o nosso mercado  melhor e mais competitivo nacionalmente.

Estou há cinco anos com a empresa e me orgulho de lutar por aquilo que acredito,  por isso sei que estamos no caminho certo. Trabalhamos com a nossa verdade e valores. E é em cima disso que estamos construindo o Sul Fashion Week e o Denim Pret-à-Porter. Trabalho? Isso não nos assusta, o que nunca iremos deixar acontecer é a preguiça ou medo de encarar novos projetos.

Temos muitas novidades confirmadas, mas vou contar aqui aos poucos, para vcs acompanharem todo o processo de organização de um evento de moda.

5 Respostas

  1. muito legal essa iniciativa, realmente é necessário mostrar os produtos da nossa região ao resto do país além de criar alianças para melhor divulgação do trabalho aqui feito.
    Gostaria de saber se haverá possibilidades de estudantes de moda comparecerem no evento?

    4 de abril de 2011 às 2:17 am

  2. Haverá sim Luana. Principalmente porque teremos um programação incrível de conteúdo para profissionais e estudantes. Pode deixar logo mais iremos divulgar tudo isso para vcs.

    beijosss

    4 de abril de 2011 às 2:24 am

  3. UAU!!! o céu é o limite!!!
    super sucesso na nova empreitada!!!
    <3<3<3

    4 de abril de 2011 às 2:18 pm

  4. Pati, que ótimo esse projeto!!! Muito sucesso para você e todos os envolvidos!!!

    E conte com a gente para o que precisar!

    Beijos!

    4 de abril de 2011 às 2:28 pm

  5. A Sly Wear é presença confirmada no evento…

    Estamos bastante ansiosos…

    Um beijo!

    13 de abril de 2011 às 6:12 pm

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