Aganovich AW 2012 – Paris Fashion Week

Aganovich foi meio decepcionante por um lado e gratificante por outro. A marca cresceu e apareceu. Nessa temporada a presença da imprensa foi maior e a locação, Palais De Tokio,  ajudou a colocar ainda mais na programação das marcas que devem ser vistas em Paris.

A direção criativa mudou muito e isso fica muito claro para quem conheceu a última coleção e viu o desfile de hj.( Lembram desse vídeo que fiz há seis meses?) Antes o discurso defendia a união entre moda e arte e com uma instalação que não foi muito bem sucedida, a dupla criativa falava sobre a visão diferenciada sobre a moda. Ontem o que vimos foi uma coleção mais madura, que brincava com diferentes materiais e texturas, todos em azul. Peças geométricas que misturavam algumas comerciais com outras conceituais. Mas não havia nada mais de arte ou defesa de um ideal e isso me deixou triste. Perder a esperança no que se faz é muito sério.

Saber que o mercado muda conceitos e determina produtos é claro e sabemos disso, mas quando vemos a mudança de ideal de uma marca é meio chocante.  Na entrevista após o desfile  pergunto sobre essa mudança na coleção e Nana Aganovich não gosta muito de tocar no assunto. Veja a entrevista:

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s