Notícias

Desde que voltei de Berlim – onde fui fazer pesquisa de consumo e comportamento (tudo na próxima edição da Catarina) e cobrir a Bread & Butter (vejam o vídeo que fiz abaixo) – o Blog está esquecido. Acho antes mesmo ele já estava. Mas se por aqui as coisas estão paradas, na realidade do dia a dia meu ritmo é o oposto das minhas postagens.

Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo é sinal de que tudo está indo da melhor maneira possível. As pessoas me perguntam como aguento esse ritmo enlouquecido dividido entre nossos clientes (Grupo903), produção do nosso primeiro livro, pesquisa de tendências e ainda a Catarina. Não tenho outra resposta a não ser que amo tudo que faço, se eu colocasse a cabeça no lugar deveria realmente largar alguma coisa, mas impossível deixar de fazer aquilo que se gosta.

Nessa semana que começa, por exemplo, entramos no fechamento do nosso livro “More than Trends”. Para ser sincera com vocês, não foi um processo fácil a produção de um livro de tendências de 200 páginas. Primeiro porque estamos acostumados a fazer de olhos fechados revistas, não só a Catarina, mas como todas as outras que produzimos para empresas. E um livro exige outro tipo de curadoria de informação. Segundo porque  a preocupação em fazer o melhor conteúdo pesa todos os dias quando coloco a cabeça no travesseiro, é nesse momento que penso nas muitas pessoas que irão usar o livro como base para suas pesquisas e estratégias. São tantas informações ricas e preciosas, que 200 páginas não absorvem tudo que queremos trazer nessa publicação. Aí entra a arte da edição.

Além do fechamento do livro, temos o fechamento da 27 edição da Catarina. A preocupação é fazer sempre melhor, porque nossos leitores cobram isso. A edição que está nas bancas esgotou em boa parte das cidades que distribuímos, então como não tentar nos superar sempre? Estamos planejando novas estratégias, promoções de assinatura e canais de distribuição. Para isso, uma nova pessoa entrou na equipe, a Laís. Ela será responsável pelas relações de mercado da revista. Quer sugerir, pedir, criticar ou só falar com a gente? Manda email para ela: lais@revistacatarina.com.br

Tenho ainda que contar a vocês o trabalho de consultoria criativa que venho desenvolvendo na Dalila Têxtil (@dalilatextil ), uma das maiores indústrias da moda brasileira. Super responsabilidade e uma delicia de trabalho.

Com a responsabilidade de desenvolver um coletivo criativo dentro da empresa, tenho me envolvido em processos que vão bem além da comunicação  (que já desenvolvemos para a Dalila há dois anos). Minha dedicação tem sido enorme nesse novo projeto. A primeira pessoa que chamei para integrar essa equipe criativa foi o Felipe Capestrano, que acredito em um dos grandes jovens talentos que temos no Brasil. O símbolo desse projeto incrível é a casa que fica em frente à empresa e será a sede da equipe criativa. Uma construção de 1922 que está sendo reformada com todos os cuidados que uma casa tombada exige, tudo deve estar pronto inicio de 2011.

Casa de 1922 que será sede do núcleo criativo

E com Berlim ainda na memória, faz pouco mais de um mês que voltei da pesquisa por lá, já estou na fase de pré-produção da cobertura da semana de Moda em Paris. Três semanas para a viagem é pouco tempo para organizar todas as entrevistas, mas o Tiaguinho (@tiagofranco , Devassa) está pronto para correr atrás de todo o conteúdo comigo.

Antes de começar a série de desfiles, vamos dias antes para participar do A SHADED VIEW ON FASHION FILM , da Diane Pernet. Sempre quis conferir de perto o evento, mas sempre estava na semana de moda de Milão ou pesquisando em Londres. Nessa temporada optei em ficar apenas em Paris, por isso já vou alguns dias antes da Fashion Week.

Na volta dessa viagem, faremos uma série de quatro eventos (em quatro cidades diferentes) sobre tendências + consultoria personalizada. Isso também terei os detalhes mais tarde, mas posso garantir que será interessante e diferente do que há no mercado.

2 Respostas

  1. Pingback: Notícias | Placedelamode

  2. Arrasa Pati!!! Dá super para sentir no produto do seu trabalho que tem muita paixão em tudo que você faz!

    Beijos!

    30 de agosto de 2010 às 4:53 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s