Catarina Especial para Colecionadores – 4 anos

A vida é feita de ciclos. Completar quatro anos de publicação marca uma nova fase não só da revista, mas da nossa empresa também. Foram anos de crescimento, conquistas, desafios e muitas alegrias, sempre compartilhados com vocês, nossos leitores. Aqui sempre dividi cada momento vivido pela Catarina. Agora, como comentei, é uma nova fase da empresa. Realizamos uma fusão com outra empresa de comunicação, o que resultou no Grupo903, coletivo criativo que conquista maior força no mercado e novas possibilidades de crescimento. Com isso, passamos a ser o primeiro grupo de comunicação no Sul do país a trabalhar com pesquisa de tendência, comportamento e consumo. Já a revista Catarina ganha fôlego, novas ideias e ainda mais pessoas incríveis na equipe. Quem está ao meu lado nesse novo momento é meu sócio, Gian Meneghini, que acredita, assim como eu, na inovação, autenticidade e comunicação global com DNA regional.

Fortalecemos nossas parcerias pelo mundo com outros coletivos criativos, como é o caso do britânico (com base em Paris também) Nineteen 74 e o canadense Artist Group Limited. Ambos trazem um pouco da sua linguagem para as páginas da Catarina e não posso deixar de citar nosso outro parceiro, também de Londres, Bussiness Of Fashion, que continua a colaborar conosco através de seus ótimos textos.  Dois de nossos editoriais de moda desta edição são assinados pela fotógrafa catalã Sara Coe. Clicados em Barcelona, têm diferentes linguagens entre eles, mas são igualmente interessantes fotografias de moda. Aqui no estado, o Acontecendo Aqui passa a integrar os colaboradores da Catarina. O portal vai trazer mais sobre o mercado de comunicação. Acreditamos na importância dessa informação no mercado, por isso temos conosco a melhor fonte de informações sobre o mercado de comunicação catarinense.

E como esta edição é especial, quero dedicar às duas pessoas que me inspiram e me ensinaram a amar a moda. Começo pela minha vó Donzilia (lado paterno), costureira talentosa, que representa todas as profissionais que constroem a base da moda. Lembro de chegar na casa dela e sempre encontrá-la na máquina de costura, em meio a tecidos e fios de crochê. Ainda pequena, eu já a ouvia falar de indústrias têxteis como Linhas Círculo e Renaux View, hoje nossa anunciante. E minha mãe, Linda Lima, uma das pessoas com maior know how em moda que conheço. É ela que me faz ter olhar crítico para cada peça, acabamento e modelagem. À frente da Prosperity, escritório de criação e desenvolvimento, sinto orgulho em vê-la colocar o produto catarinense nas melhores marcas nacionais.

Cresci vendo essas duas mulheres envolvidas com a moda. Foi através delas que conheci a verdadeira essência desse mercado e trago essa bagagem todos os dias para a redação. Sem elas na minha vida, com certeza, a Catarina não existiria.

Quero agradecer a todos que de alguma forma colaboraram com a Catarina nesses quatro anos. Agradeço em especial à nossa equipe, que constrói diariamente o coletivo criativo que acreditamos.

Beijos

Patrícia Lima

Life is made up of cycles. As we complete four years in publishing, we establish a new phase not only for the magazine, but also in our offices. These were years of growth, accomplishments, challenges, and much joy that we always share with you, our readers. I have always shared here every moment that Catarina went through. Now, as I have mentioned, we are entering a new stage with our company. We have fused with another communications company, which resulted in the Grupo903, a creative collective with bigger market strength and new possibilities of growth. With that, we have become the first communications group in the south of Brazil to work with research of trends, behavior, and consuming patterns. And Catarina magazine also gets a boost of new ideas and even more amazing people in our staff. Here with me at this new moment is my partner, Gian Meneguini, who believes, as do I, in innovation, authenticity and a global communication with regional DNA.

We’ve strengthened our partnerships around the world with other creative collectives, like the British (with a Paris base) Nineteen74 and the Canadian Artists Group Limited. They both bring a bit of their material to the pages of Catarina, and I cannot leave out our other partner, also from London, Business of Fashion, which continues to collaborate with us through some great texts. Two of our fashion spreads in this issue are signed by the Spanish photographer Sara Coe. Shot in Barcelona, they have different languages among themselves, but are equally interesting fashion pictures. Here in the state, Acontecendo Aqui joins us as a collaborator. The site will keep us in tune with news about the communication market. We believe in the importance of this type of information to the market, which is why we now have the best source of information about communications in the state.

Since this is a special edition, I would like to dedicate it to two people who inspired me and taught me how to love fashion. I will start with my Grandma Donzilia (from my father’s side), a talented seamstress who respects every professional that builds the foundation for fashion. I remember arriving at her house and finding her by the sewing machine, with fabric and thread everywhere. When I was younger, I remember hearing her talk about textile industries like Linhas Círculo and Renaux View, which is one of our advertisers today. And also, my mother, Linda Lima, one of the people with the biggest fashion knowhow that I have ever met. She is the one that taught me how to have a critical eye for every piece and shape. With Prosperity, an office for creating and developing, I feel proud to see her put products of Santa Catarina in the best national brands.

I grew up watching these women getting involved with fashion. It was through them that I learned about the true essence of this market and I take that baggage with me every day to the press room. Without them in my life, I am sure that Catarina would not exist.

I would like to thank everyone who has collaborated with Catarina in some way over these past four years. I would like to give special thanks to our team, which builds a daily creative collective that we all believe in.

Kisses

Patricia Lima

Créditos capa

Photo: Moo (mooking.com)

Styling: George Antonopoulos

Beauty: Veronica Chu

Modelo: Yasmin Warsame (Next Models)

7 Respostas

  1. Lettícia

    oi patricia :)
    eu retwittei o link, só que a revista não ta add no meu twitter.
    como eu faço? ;(

    16 de dezembro de 2009 às 1:51 pm

  2. Lettícia

    e esqueci de falar, a capa tá MARAVILHOSA e o sapato mais ainda

    16 de dezembro de 2009 às 1:52 pm

  3. também retwittei!!! @juliaeleguida

    16 de dezembro de 2009 às 2:18 pm

  4. Bela capa Pati!quando vai estar disponível?
    Parabéns!! também, antes tarde do que nunca, foi ótima a palestra do Gian na Semana ESAGuiana.

    16 de dezembro de 2009 às 10:25 pm

  5. Oi Pati! Adorei seu blog…Já add aos meus favoritos.
    Beijos

    17 de dezembro de 2009 às 4:02 pm

  6. Nonnatho de Azevedo

    Como leitor fãnático da CATARINA, quero desejar muito SUCESSO nessa nova etapa da revista.Beijos a todos que contribuem para o sucesso desta revista. Como já disse na ed.15.A verdadeira revista de MODA do Brasil tem nome:CATARINA.

    18 de dezembro de 2009 às 10:16 pm

  7. Olá, tudo bom? Estou divulgando meu blog sobre moda, onde posto sobre tendências, beleza, desfiles, etc! Sou do Rio Grande do Sul e sou formada em Moda. Adicionei teu blog na minha lista! Se possível, pode colocar o meu blog nos teus links e me seguir no meu blog? Acesse aí http://www.papodemoda.blogspot.com. Obrigada! Beijo

    19 de dezembro de 2009 às 2:14 am

Deixe um comentário

