Um post de passagem

Gente, tem tanta informação na minha cabeça, que eu adoraria ter tempo todos os dias para postar aqui no blog as novidades. Chego no hotel muito tarde e cansada dos dias longos que tenho tido, mas com a diferença de 5 horas no fuso, ainda dá tempo para entrar no skype e trabalhar lá na redação.rs

Sim, não tem como ficar um mês fora da empresa sem manter o contato diário. Chego a trabalhar com eles por quatro horas, só depois vou dormir, normalmente 3 da manhã aqui.

Já se passaram duas semanas desde o inicio da viagem e nesse processo já colhi muito material de pesquisa, já foram duas semanas de moda e uma sequencia de palestras e eventos de tendências de comportamento e consumo.  Esse material todo será desmembrado em vários aspectos: Cobertura para a próxima edição da revista (super especial, pq será a edição de 4 anos da Catarina), material para nosso programa de TV, mini- matérias para web e, o principal, pesquisa de consumo e comportamento para o desenvolvimento da comunicação dos nossos clientes. Muita coisa, concorda? Uma coisa ligada a outra, mas uma chuva de informações valiosas que é importante ter cuidado para conseguir absorver tudo.

Vou pular a primeira semana em Paris (porque ainda irei voltar pra lá na próxima terca-feira) para Londres, que me deixa impressionada como a cidade sempre abre o nosso olhar para coisas novas e diferentes. A London Fashion Week, muito bem organizada, mostra a moda mais criativa e não só na passarela, mas quem passa por lá. Todas a nova geração de ícones de moda como Olivia Palermo e Alexa Chung transitam entre os desfiles chamando mais atenção, muitas vezes, do que está sendo apresentado na passarela. É uma moda efervescente, que me faz sempre lembrar o que desperta minha paixão por ela. Londres é ainda meu paraíso de compras, tive que “reservar” uma tarde para aproveitar tudo que a cidade oferece. Pena porque é pouco tempo para tudo que gostaria de comprar, mas o meu bolso agradece essa falta de tempo.rs

Depois de Londres direto para Milão,minha primeira vez na semana de moda italiana. É um choque cultural de moda, porque sai a criatividade contemporânea e entra a tradição e forca das marcas. Não é muito fácil conseguir o credenciamento oficial do evento, rola um tramite chato, mas conseguimos novamente por ter a Catarina distribuída internacionalmente. Com credencial na mã, é impressionte o volume de convites que chega para os eventos: desfiles, festas, exposições, inaugurações… Diferente de Londres, que o credenciamento (tb difícil de conseguir) não faz essa diferença toda, o que importa é o contato com as marcas.

Em Milão vi muitos desfiles ruins, uma moda meio decadente. Fui porque queria conhecer outros nomes além das marcas mais famosas italianas, acho importante sair sempre do padrão em busca de coisas diferentes e novas. Mas em Milão isso não funcionou não, o que vale está no desfile da Prada, Blumarine, Armani, Versace…

Grande parte dessas marcas desfila duas vezes, uma apenas para compradores e outra para imprensa. Fiquei curiosa e resolvi ir cobrir o look dos “buyers” no desfile do Armani, boa parte asiáticos. Confesso que me diverti horrores fazendo isso, nem tinha muita gente fazendo isso, mas os principais blogs como Garance Dore, The Sartorialist, Café Mode… estavam todos lá.  Depois disso, entramos todos no desfile. O que não tinha convite e gostaria de ter visto foi Pucci, que aconteceu ontem e nem a credencial liberou a entrada. Até cheguei a solicitar para assessoria, mas já estava em cima da hora (acho que solicitei dois dias antes). Impossível conseguir em cima da hora. Fora ele, tudo ok. =)

Bem, hoje saímos de Milão e viemos passar dois dias em Roma antes do inicio da semana de moda francesa. Dois diazinho de folga para fazer um pouco de turismo no meio de tanto trabalho.

beijos e ótima semana para todos

IMG_9224

4 Respostas

  1. fraulline

    saudades de vc!
    como foi a visita ao WGSN? cooonta pra gente! rsss
    aproveite os dias de folga,
    bjs

    30 de setembro de 2009 às 3:20 am

  2. Tami

    Imagino o turbilhão de informações… Mas tudo muito aproveitável, espero. Amei amei tudo! Escreve maaaais, estou muito curiosa pelo o que vem pela frente!!!
    Beijos!

    3 de outubro de 2009 às 4:14 am

  3. Maryá

    Patrícia,
    sou leitora da revista e algum tempo também estou acompanhando o blog. estou adorando a narração sobre como tudo acontece por aí. parabéns!

    6 de outubro de 2009 às 4:48 am

  4. Maryá

    ah além de fã da revista também sou catarina!
    sou de joinville e faço jornalismo na univali.

    abraço e boa viagem!

    6 de outubro de 2009 às 4:50 am

Deixe um comentário

