Reinaldo Lourenço, minha paixão platônica.

Volto aqui no blog hoje com post feliz, animado e também de remissão. Desde a última temporada que eu andava bem descontente com Reinaldo Lourenço, mas hoje tudo voltou a ser como era antigamente. Uma paixão platônica, da minha parte claro, porque as peças “desejo” são demais para o meu bolso.

 

O que aconteceu foi uma desilusão na coleção de inverno, sofri em ver a modelagem mal feita e peças mal acabadas que gritavam aos meus olhos. Aquela coisa meio “Iwanna be Balenciaga” me deixava aflita. Pois é, acho que nem escrevi isso aqui no blog antes, resolvi preservar meu amor platônico da minha opinião mais verdadeira, mas estou falando agora porque já é passado e Reinaldo voltou com o que há de melhor na sua criação. Estou aquela sensação boa que ficamos ao ver um trabalho com pegada brasileira, mas que agradaria consumidores de todos os lugares do mundo.

 

Não fui ao backstage antes do desfile, por isso assisti sem saber quais eram os materiais usados nas peças. Olhando o look na passarela, muitas vezes eu poderia jurar que estava vendo couro ou pelica, mas quando cheguei na arara, vi que era um tecido de ráfia maravilhoso e nobre. Coletes sequinhos na parte de cima, formavam uma anquinha com pregas e drapeados, qua também apareciam em Cocktail Dresses da coleção. Um arzinho futurista surgiu com “viseiras” transparentes e batom escuro, mas tudo mega de acordo com a coleção inspirada no café. O nude sofisticado tinha apoio do rosa chiclete, que finalmente vai ganhando mais força aqui no Brasil, e ainda tons bebes que apareciam em transparências. Harmonia, sofisticação e autenticidade. Que delicia ver uma coleção assim em uma manhã de sexta-feira, quando já não se aguenta mais ver “o mesmo de sempre” da passarela. (fotos: site erika palomino)


 

reinaldoreinaldo 3
reinaldo2

Deixe um comentário

