Nem tudo que reluz é autêntico.

Gente, posso falar uma coisa? Colcci tá muito melhor… Então, a grande questão é o comparativo que vou fazer aqui, ok? Sei que o povo vai achar que estou falando absurdos, mas o lugar de expor geral a minha opinião é aqui e hoje, porque a revista acaba de sair do forno (como vcs viram no post sobre a Vivi Orth) e leva dois meses para chegar outra edição nas ruas.

 

Olha só, quem leu a edição da Catarina Runway, viu que dediquei espaço especial para Osklen e Ronaldo Fraga, enaltecendo as coleções incríveis apresentadas na edição outono/inverno 2009. Ontem Osklen foi a primeira marca, do primeiro dia de SPFW, a desfilar e fez o povo aplaudir de pé…Massssss eu tenho minhas restrições. Pq? O que vimos na passarela foi um grande trabalho de volumes deslocados, essa era uma das principais características da coleção, que sinceramente não acho nada de muito inovador não. Temos muitos jovens talentos londrinos trabalhando da mesma maneira, vi demais na moda internacional isso que foi super elogiado hoje. As pontas criadas nas peças está em nove a cada dez coleções de jovens talentos internacionais. Não estou acusando de cópia, só não acho algo mega inovador, nem único, sabe? O que tem de incrível é saber trazer para sua marca uma tendência que está meio batida, pelo menos para quem acompanha estilistas de outros países, e consegue incorporar aquilo muito bem na sua realidade que faz o mercado acreditar que foi ele que inventou. Querem um exemplo?

 

Edward Meadham, estilista londrino apresentou uma jaqueta de couro no showrrom que fez em Paris em março que tinha o messssmo shape do vestido prata que Samira desfilou na Osklen. Ai que chata ficar apontando isso, né? Mas não consigo me conter, quero dividir minha impressão com vcs.

 

Já sobre a Colcci, a questão é outra, a coleção melhorou e, pela primeira vez, apresentou uma nova cara para a marca. A fórmula é a seguinte: misture um pouco de Ellus, com inspirações em Osklen e influências da mais nova irmã do grupo, a Forum, e acrescente o jeito Colcci de ser. Pronto. Aí está a coleção primavera/verão 2010.

 

Mas o que me deixa cansada de falar em Colcci é que o povo da moda tem “birra” da marca. Ok já faz um tempo que a Gisele cansou, blá, blá, blá…. mas percebi que vários abriram mão de estar lá no desfile, porque já tem um pré-julgamento da marca. Esse é o papel dos jornalistas de moda? Acredito que não, concorda? Enfim, pode ter certeza que não estou defendendo por ser de SC, até mesmo porque nunca fui uma grande defensora da marca. Mas dessa vez merece sim o reconhecimento de que melhorou e muito.


Deixe um comentário

