Hussein Chalayan – Lookbook

HC136_LAYOUT_Final.indd

 

Quando se fala em lookbook aqui no Brasil, logo se pensa em fotos “mais ou menos” para ser ferramenta para os representantes ou então ficar em cima do balcão nas lojas. Gente, que pena. Eu ADORARIA que as marcas investissem mais verba no lookbook, por isso vou publicar hoje um mega exemplo para todos nós.

 

O queridíssimo, que super amo o trabalho, Hussein Chalayan está com um material lindo, to sonhando com uma versão impressa em minhas mãos. Gente, fala se não é um trabalho incrível…Além da criação, fotografia e direção de arte, o fofo ainda dá um gostinho para quem é fã (como eu) e mostra seus croquis e rascunhos…

 

Créditos:

Look Book: Hussein Chalayan

Season: Fall Winter 2009.10.

Models: Serafima |IMG|, Iekeliene Stange |Marilyn|, Tanya Dziahileva |Why Not Model Management| & Ann Catherine Lacroix |1 Model Management|

Photography by Amy Troost

Art Direction: Partner + Partner

Website: www.husseinchalayan.com

 

Hussein Chalayan FW 09 by Amy Troost 04

 

Hussein Chalayan FW 09 by Amy Troost 02

 

Hussein Chalayan FW 09 by Amy Troost 03

 

Hussein Chalayan FW 09 by Amy Troost 05

2 Respostas

  1. Juju

    bacana pra conhecer um pouquinho do processo de criação dele e de qualquer outro designer.

    15 de junho de 2009 às 6:55 pm

  2. Bruna

    Olá Patrícia,

    Achei seu comentário sobre este lookbook e gostei muito. Bem, na verdade estou começando minha monografia, e o assunto é “O papel do designer gráfico dentro de uma confecção”. Nela, eu falo sobre todas as funçoes q um designer exerce, como: aviamentos, estampas, lookbook, embalagem, vitrine e catálogo.

    Gostaria de saber se você poderia me ajudar, dando um depoimento sobre esse assunto.

    Também acho que o lookbook deveria ser mais valorizado, pois poderia ser um suporte de comunicação e de conceito muito mais forte tanto para representantes como para os clientes.

    Como poderia entrar em contato com vc? Via email?

    Obrigada

    21 de junho de 2009 às 7:53 am

Deixe um comentário

