A blogosfera rende grandes amigos.

Durante minha passagem por Barcelona aconteceu uma coisa super especial, conheci uma amiga blogueira que super admiro o trabalho, Angelica Dass, do Cajon DeSastre. (Se vc entra sempre aqui no Overdose, com certeza conhece o Cajon. Masss se não conhece ainda passa lá que vc vai amar o conteúdo.)

Nós mantínhamos contato pelo MSN e email, aos poucos percebemos que pensamos da mesma em muitos aspectos sobre o mercado de moda brasileiro, acho que foi por isso que nos aproximamos.

 

Quando decidi que iria esticar até Barcelona, logo lembrei da Angélica, que mora em Madri e por várias vezes havia me convidado para conhecer a cidade. Gente, na mesma hora a convidei para ir passar um dia comigo e a Bia em Barcelona, assim nós já a entrevistaríamos para o programa tb. Ela super aceitou, pegou um vôo e foi para Barcelona nos encontrar.

blog-4

 Eu e Angélica no bairro Gótico

 

Assim que chegou a Angélica já foi nos acompanhar na entrevista que havíamos agendado com a Anna Badia, da +34 Pressroom, uma empresa especializada em comunicação de moda (é a versão da Catarina na Espanha, mesmo formato de empresa). Foi ótima a entrevista porque a Ana pode passar uma visão geral sobre o mercado catalão, não só das criação mas também de comunicação. Durante a entrevista fica claro que a Espanha enfrenta as mesmas dificuldades do Brasil para se posicionar internacionalmente.

 

blog21

 

blog11

 

Nós com a Anna Badia

 

Anna é noiva de Peter, diretor de criação da G-Star. Isso permite que ela compare estratégias e posicionamento de novas marcas com uma grande marca como é o caso da G- Star, que acaba de abrir mais pontos de venda em Madri e NY. Depois da entrevista saímos para almoçar e gravar a entrevista com a Angélica, que aconteceu no bairro Gótico de Barcelona. A matéria ficou uma delicia, porque foi descontraída e mostra um pouco mais desse lado da cidade que a Angélica mostrou para nós durante as gravações.

blog7

 

Gente, nessa dia caminhamos por mais de cinco horas seguidas, mas nem sentimos porque íamos de brechó em brechó, livrarias, exposições, fotografando todas as interferências urbanas que víamos… E sempre tagarelando. Porque tem coisa melhor que bater papo com quem é agradável? Pois é, a Angélica é um doce de pessoa, poderia ficar dias conversando com ela.  Mal cheguei aqui e já estou com saudade dela. =)

blogg

 Bia e Angélica durante nossa caminhada pelas estreitas ruas de Barcelona. 

 

4 Respostas

  1. nossa, q legal!! eu tb adoro o cajon de sastre!!!

    18 de março de 2009 às 5:32 am

  2. duborsatto

    invejinhas…rsrs

    18 de março de 2009 às 7:05 pm

  3. Fofa! Fofa!Fofa! Vocês duas são fofíssimas…também fiquei com vontade de quero mais… Muito obrigado pela palavras positivas, pela troca de boa energia, pelos sorrisos e por matar um pouquinho da saudade que tenho dos brasileiros! E já sabem , tem um cantinho aqui em Madrid pra vocês!
    Gracias Bia e Pati!!!!
    BeS.O.S

    18 de março de 2009 às 9:51 pm

  4. maira

    Pati, teu blog está animal! Parabéns! beijos

    20 de março de 2009 às 3:20 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s