Pagar pelo Fashion Rio? Não, obrigada. Vou para Paris!

fashion-rio-copy

 

 

 

 

Hoje começou o Fashion Rio, não estou lá. Estou aqui em Floripa mesmo, tocando as milhares de coisas que tenho que fazer. Mas não estou aqui porque tenho algo contra o evento, de maneira alguma, muito pelo contrário. Mas não vou pagar para cobrir o Fashion Rio, já basta os custos do SPFW. Sim sim, nós da Catarina temos que pagar as despesas para cobrir o evento, acredita? Pois é, também não entendo isso.

 

E o pior de tudo é que há jornalistas daqui de SC que vão a convite da assessoria e nem estão trabalhando em veículo algum. Mega irritação, sério mesmo. Mas sabe por que? Porque já estão sendo levados há muito tempo, quando eu ainda nem pensava em trabalhar com moda. rs  

 

Ou seja, as assessorias dos eventos nem conferem quem tem mais peso e abrangência de mídia no momento, só vai no embalo. Quem já foi, continua lá. E quem é “novo” no mercado (temos 3 anos e meio, eu acho um bom tempo) continua de fora. Ultra absurdo!!!

 

Certo está o Oliveros, que arma o barraco com as assessorias. Acho que é só assim mesmo que elas respeitam, porque se esperar pelo profissionalismo “espontâneo”, podemos esperar sentados.

 

Então, se tenho que escolher entre as duas semanas de moda para levar minha equipe, vou optar pelo SPFW, concorda? Me nego a pagar pelas duas semanas de moda, porque o custo é altíssimo (passagens, estadia, alimentação e transporte) e se tenho que investir na produção do material, vou investir em conteúdo internacional. Até mesmo porque já estaremos presentes no SPFW.

 

 

Não estou desvalorizando a moda nacional, longe disso. Mas como imprensa, vou onde valorizam meu trabalho e solicitam a cobertura da Catarina. Essa é mais uma razão para estarmos mais uma vez na semana de moda de Paris, talvez Londres tb, mas essa ainda não está confirmada.

 

Enfim, o Fashion Rio continuará presente na Catarina sim, faremos a cobertura a distância e também pelos nossos amigos jornalistas freelas. Mas quero constatar aqui que a Assessoria do Fashion Rio, a Approach, não levou a maior plataforma de mídia de moda do sul do país pra cobrir o evento. Nós que temos a principal revista de moda do Sul (com circulação nacional), único programa de moda em canal aberto e portal.

 

Bem, se tudo isso ainda não é suficiente para a Approach, não posso fazer nada mais.

 

 

 

 

4 Respostas

  1. Poisé Patricia. Quem banca todo esse show? De onde vem o dinheiro dos patrocinadores? Não é do consumidor?
    Vamos pensar juntos, essas marcas precisam de consumidores pelo Brasil afora, somos um dos maiores países do mundo. Estamos num estado, SC, onde aqui, tem gente com muito dinheiro…Concluindo, estamos no estado com um potencial consumidor gigante. E um país como nosso, se limitar ao eixo Rio-Sp é ridículo. Muitas vezes, as pessoas que estão no centro ficam limitadas. É o caso dos EUA, por exemplo, que as pessoas só se preocupam em falar uma língua e que vivem uma cultura xenófoba, sem abrir os olhos para oque acontece no mundo. Para mim, esse é um caso muito parecido com oque estamos vivendo, porque é fácil discursar sobre a democratização da moda e não se mexer para ampliar o segmento. Sinceramente, pra mim, esse tipo de atitude vai ficar para trás, há um movimento crescente de moda em todos os estados, quem não acompanhar, vai ficar olhando do lado de fora…

    12 de janeiro de 2009 às 12:12 pm

  2. Alexandre Lima

    Vamos olhar por outro lado (até para amenizar os ânimos), talvez este seja o preço da fama.

    O importante é que a Catarina não deixará de fazer o seu papel.

    Acredito que isto é questão de tempo para ficar mais azeitado, para a felicidade de todos.

    “Não há mal que perdure, não há dor que não cure”

    12 de janeiro de 2009 às 2:38 pm

  3. Babi

    You’re right!!!!!!!!!!!!!!!

    XOXO from LA!!!!!!!

    13 de janeiro de 2009 às 5:05 am

  4. Mera curiosidade: E em Paris você vai com tudo pago?

    Como leitora prefiro MIL VEZES que vocês façam a cobertura internacional do que a do Rio. Este Fashion Rio, que está péssimo por sinal, eu vejo e leio a cobertura em qualquer revistinha/site banal…peloamordedeus!!! O nível da Catarina é outro.

    19 de janeiro de 2009 às 1:08 pm

Deixe um comentário

