É hora de se conectar – Edição 20

1

 

 

A cada edição a Catarina passa por transformações. Algumas vezes maiores, outras menores, mas sempre estamos modificando algo que nos incomoda ou respondemos à necessidades que, com o tempo, passamos a ter. Nessa edição suprimos nossa necessidade de trazer o mundo para dentro da revista, literalmente. Sempre trouxemos muitas matérias internacionais, porque nossas pautas são focadas no que é bom, naquilo que nos desperta interesse e conseqüentemente irá interessar também aqueles que se identificam com o nosso trabalho. Mas só isso ainda não era suficiente, queríamos referências reais e, principalmente, globais. Conseguimos o que o buscávamos. Fechamos um editorial com pessoas reais, interessantes e cheias de estilo de vários lugares do mundo. E o melhor, clicadas por elas mesmas, sem um grande fotógrafo ou mega produção. Muito senso estético e personalidade aparece no look de cada um deles, que amaram a idéia de enviar suas fotos para serem publicadas em uma revista brasileira. Selecionei cada um deles através da rede de relacionamentos LookBook.

 

Outra abertura que criamos foi a publicação de debates que acontecem nos blogs de moda e sempre são interessantes, mas ficavam apenas na blogosfera. Claro que a publicação é bem mais restrita na versão impressa, mas já será válida se um dos nossos leitores gostar da idéia e então entre para as discussões também. O tema, dessa vez, gira em torno da “Democratização da Moda”, são dois posts, que renderam comentários valiosos,

 

E ainda na mesma esfera, resolvemos abrir espaço para aqueles que criticam a falta de criatividade das revistas brasileiras de moda e suas cópias fiéis dos editoriais internacionais. Nós, aqui na Catarina, buscamos nossas próprias referências e idéias, por isso mesmo abrimos dez páginas a partir da próxima edição para qualquer pessoa que apresente uma boa conceituação, porque a Catarina é uma publicação aberta, resultado de um coletivo criativo.

 

Ah, e você irá perceber ainda que boa parte das matérias transitam entre a moda e rock, uma pauta que interessou a vários colaboradores e espero que interesse a você também.

 

Tudo isso na vigésima edição da Catarina.

 (Aqui a logo aparece em preto, mas nas bancas ela está em hot stamping prata. Pena que é impossível mostrar isso na Internet.)

5 Respostas

  1. Nossa, amei a idéia do editorial de gente real!!! É uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer!! Deve ter ficado incrível!! E estou louco para ver como ficou a matéria da democratização da moda…Tenho certeza que ficou ótimo!

    Beijos e feliz ano novo!

    7 de janeiro de 2009 às 10:35 am

  2. quando vc me enviou essa foto da capa sozinha eu já gostei demais, agora dentro do formato da capa ficou mais bonita. to louco pra ver tudo por dentro! parabens mais uma vez, pati! feliz ano :)
    bjo!

    7 de janeiro de 2009 às 4:52 pm

  3. qu capa BAFO! adorei!e vamo que vamo, to doida pra matar saudades no spfw! ;-)

    8 de janeiro de 2009 às 2:08 pm

  4. Alexandre Lima

    Esta capa ficou linda (bom, gosto de todas as capas da Catarina, são originais), me lembra um trabalho feito com canudinhos que está exposto na Pinacotéca em SP.

    Quanto ao novo formato, parabéns, este é o caminho mais curto para o “Oceano Azul”, inovação e originalidade, sempre.

    9 de janeiro de 2009 às 4:11 pm

  5. Pingback: Sao Paulo’ Calling (again) « me descontrói por favor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s