Palestra no Floripa Fashion nessa sexta

Gente, na próxima quarta-feira começa a 11º edição do Floripa Fashion, dessa vez a organização criou um ciclo de palestras antes dos desfiles. Serão três palestras no total e eu sou responsável por uma das palestras.  Na sexta- feira (08/08), às 17:00 horas vou falar sobre “Comunicação de Moda”, a palestra será aberta ao público. Por isso, se você tiver um tempinho, passa lá,ok? Logo depois da minha palestra rola o Wake Up Fashion (leia o release abaixo), ou seja, já vai e fica para tudo. =)

 

E as outras palestras serão sobre tecnologia têxtil, ministrado por Maria Izabel Costa (a Bel da Udesc) e a Teresa Cristina Rabello(Tête)  vai falar sobre Negócios da Moda. Beeem boas,hein?

 

 

Wake Up Fashion revela talentos catarinenses para o cenário nacional

Na 11ª edição do Floripa Fashion Donna DC, as três vencedoras do concurso lançado em março apresentam suas coleções

Mais do que apontar tendências, o Floripa Fashion Donna DC também revela talentos, valorizando o trabalho dos novos profissionais da moda. Na terceira noite de desfiles da 11ª edição do evento (8 de agosto), três estudantes dão início aos desfiles, apresentando suas coleções. As estilistas são vencedoras do Wake Up Fashion, concurso lançado na edição de março do Floripa Fashion Donna DC, para alunos que cursem Moda com Habilitação em Estilo nas instituições catarinenses de ensino e para Graduados e Pós-graduados em Santa Catarina.

“Resgate ao Passado – Coleção Outono Inverno 2009” foi o tema do concurso. Juliana Lima Rios, estudante do Senac, Lílian Joenck e Roberta Lohn, da Udesc, venceram a disputa. Cada uma recebeu R$ 2 mil e 30 metros de tecido para a confecção dos modelos e a apresentação da coleção no evento. “A organização oferece uma ótima estrutura e toda a assistência para fazermos o desfile, é excelente”, afirma Lílian.

A primeira a apresentar a coleção na noite de sexta-feira, 8, será Juliana Rios. O mote da estilista foram os anos 1980, em especial o “Rock in Rio”. Os tecidos utilizados permitem modelagens sofisticadas e dão vida às peças de alfaiataria. A cartela de cores passa do preto piano ao branco sopro, duas cores neutras imprescindíveis para dar destaque aos tons vibrantes. “Participar do Wake Up Fashion está sendo uma experiência maravilhosa. Aprendi muito com todo o empenho e a dedicação que tive para fazer meu projeto.”, afirma Juliana.  

Na seqüência, Lílian Joenck leva à passarela a coleção “Musicando”, inspirada no escritor gaúcho Érico Veríssimo. As peças trazem cortes de alfaiataria cheios de volumes, recortes, plissados e dobras em roupas feitas para aquelas que dançam ao som da música que vem de dentro de cada um. A cartela de cores passeia por azul, amarelo, rosados e cinzas. Lílian também considera o concurso um marco importante para a carreira. “Gostei muito de participar e está vitória é um diferencial no meu currículo”, diz.

Encerrando o momento Wake Up Fashion, Roberta Lohn traz a coleção Klimt, inspirada nas obras do período dourado do artista. Os vestidos são franzidos, plissados, ajustados com decotes estruturados, garantindo um erotismo que revela a beleza feminina. As cores se equilibram: o tom frio e denso do cinza vai de encontro com coral, vermelho e malva destacando uma delicadeza peculiar.

fonte: divulgação

Uma resposta

  1. Queria muito ir, pena que tenho aula. Você sabe me dizer quais serão as palestras de quarta e quinta-feira?
    Um abraço!

    4 de agosto de 2008 às 1:59 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s