CATARINA COMEMORA TRÊS ANOS DE VIDAAAAA!

Gente, a Catarina chega hoje ao mercado. Estou super feliz, afinal são três anos no mercado! Essa é a capa, com Michelle Alves, da  nossa edição comemorativa e abaixo estou publicando o meu editorial que está nessa edição.

 

Nossa, parece que foi ontem que eu tinha um projeto em mãos e nada de concreto, a não ser a certeza de que daria certo. Passado algum tempo, hoje olho para trás e vejo que acertei ao seguir minha intuição, ao correr atrás de um sonho, um projeto de vida. O sonho eu realizei. Essa é a 18ª edição do meu sonho. É uma realização concreta, palpável e a cada dois meses tenho a confirmação de que estou no caminho certo. Já o projeto de vida, esse está apenas começando, mas tenho na Catarina o início dele.

Costumo falar nas reuniões, aqui na redação, que uma das coisas que me deixa feliz é perceber que esse projeto de vida, que pode ser realizado através da Catarina, não é vivenciado só por mim, e sim pela equipe toda, que dia após dia percebe que através da empresa “Catarina” pode realizar seu projeto de vida pessoal.

A revista Catarina é construída por muitas mãos. São muitos colaboradores que colocam sua energia na realização de cada edição. A personalidade de cada um e a linguagem própria a cada texto e imagem é o que cria a linha editorial da revista. Por muitas vezes já falei aqui, no nosso espaço de diálogo, que a Catarina tem vida própria, eu dou o rumo, a direção, mas o caminho é percorrido por muitos até chegar à versão impressa.

E esse rumo vai sendo alterado a cada momento que percebemos que alguém tenta “seguir” esse caminho, nós nos reinventamos e seguimos em frente. Por isso, mais uma vez temos o nosso projeto gráfico com uma evolução perceptível. Ele vem ainda mais maduro, através da tipologia, uso do branco e preto e a formatação dos textos. Essas mudanças nas páginas refletem nossos pensamentos e sentimentos do nosso cotidiano na redação.

É difícil falar que essa edição é mais especial que as outras, porque todas são trabalhadas e desenvolvidas com muito amor. Mas essa é um marco de tempo, registro e conquista.

Quem melhor para estampar a capa e que significa esse marco do que Michelle Alves? A Catarina comemora três anos no mercado e Michelle comemora dez anos de carreira. Um belo encontro registrado pelo Du Borsatto.

 

Entre artigos e matérias nesta edição temos uma assinada pelo estilista Mário Queiroz, não é para ter muito orgulho? Mas esse é apenas um dos orgulhos, porque temos vários motivos para nos orgulhar. Nossos colaboradores arrebentaram nessa edição. Posso dizer que o troféu vai para o Luigi Torre, que logo na sua primeira participação na Catarina já chega assinando três matérias. E todas super especiais.

Outro orgulho é o Alcino Leite, super jornalista de moda, que aparece na Catarina através da entrevista feita pelo antenadíssimo Glauco Sabino. Quer mais orgulhos? Tem ainda a Graziela Morelli, minha colaboradora companheira, que está na Catarina há muito tempo e nesta edição assina duas matérias; o diretor de arte e psicólogo Diogo Scandolara, com um artigo sobre o lado psicológico da moda; e a Camila, que fez um panorama da sociedade hipermoderna.

E eu resolvi ir em busca de três talentos internacionais que se destacam na moda mundial: a britânica Ana Sekularac, o libanês Ronald Abdala e a sueca Sandra Backlund. Com entrevistas exclusivas à Catarina eles mostram ô porquê de tanto sucesso com suas criações. Mas isso ainda não é tudo, tem mais novidades nas próximas páginas.

Ah, você achou que eu esqueceria do mais importante? Lógico que não!

Obrigada a você, nosso leitor, pelo carinho e companheirismo durante esses três anos de publicação.

 

Beijos Catarinas e sucesso a todos nós.

 

Patricia Lima

Editora – chefe

11 Respostas

  1. Parabéns, a revista é ótima e esta a cada dia melhor.
    Ancioso para ver o conteúdo dessa edição.

    :?)
    Nestor Jr – http://www.flickr.com/nestorjr

    31 de julho de 2008 às 8:37 pm

  2. sem palavras
    aliás uma só: arrasou!

    1 de agosto de 2008 às 12:08 am

  3. Patricia Taschen

    Nossa, que linda. Quem me dera ter um perfil desse…kkkkk

    1 de agosto de 2008 às 5:39 pm

  4. Roberta

    A cada edição a Catarina está mais linda!
    Sou assinante da Catarina e acompanho todas as edições!
    As últimas estão realmente especiais.
    A qualidade, os editoriais, as matérias.. nossa.. parabéns Patrícia, a gente vê o crescimento da revista.
    E agora essa capa.. com a Michelel Alves! Nossa! Ficou linda demais! Estou maravilhada!Não vejo a hora de receber e devorar a minha revista!
    Parabéns mais uma vez!
    Excelente trabalho.

    1 de agosto de 2008 às 7:03 pm

  5. Marcelo

    Olá, tenho uma confecção em Porto Alegre e gostaria do contato do fotógrafo que fez essa capa.

    aguardo contato

    1 de agosto de 2008 às 9:35 pm

  6. Babi

    Um dos sonhos, tu queres dizer né!! Porque muitos ainda se concretizarão e muito muito sucesso ainda está por vir!!

    Fico muito feliz de fazer parte dessa “grande” Equipe, que com muito esforço e superação consegue tudo o que quer!!

    Pati, parabéns, a Revista está linda, mais uma vez!!

    Beijão!!!!!

    2 de agosto de 2008 às 4:51 pm

  7. ahhhh, não adianta. eu tento achar alguma coisa para dizer, mas realmente, me faltam palavras! acompanhar essa “gestação” foi um prazer e controlar a ansiedade na hora de ver em mãos… foi difícil!

    a gente sente realmente a materialização das coisas boas que acontecem, os sonhos criando forma, colhendo os frutos de tanta dedicação.

    então, meus parabéns e obrigado. sempre.

    a edição 18 é um marco de tudo que há de melhor!

    2 de agosto de 2008 às 5:57 pm

  8. Nonnatho de Azevedo

    Parabéns, a CATARINA pelos 3 anos de existência.Que venha o 4º,5º…Niver.No mais muito Sucesso para todos nós que amamos a Catarina. Como já disse na ed. 15(seção cartas) : A verdadeira revista de moda do BRASIL tem nome: CATARINA. Pati

    Sucesso.

    2 de agosto de 2008 às 6:18 pm

  9. Sou suspeita para falar, de tudo!
    Primeiro pelos 3 anos de Catarina, que tenho o maior prazer de estar desde o primeiro aniversário.
    Segundo, por esta edição em especial. A capa transmite o que queremos, o que a Catarina é. A foto, linda! Michelle Alves fica bonita de qualquer jeito, seja de frente, seja de perfil. Amoooo!!!

    4 de agosto de 2008 às 1:02 pm

  10. Samantha

    Que capa legal e diferente! Que roupa linda, que cabelo, que foto bonita!
    Michelle Alves arrasou! E o interessante é que nós nunca vemos asmodelos assim, de uma outra maneira, de perfil então… vendo assim dá para entender o que a Catarina quer passar!
    Todos os envolvidos estão de parabéns!
    S.P.

    4 de agosto de 2008 às 6:22 pm

  11. Juliana

    Gente, sou assintante da Catarina e espero por ela anciosa, sempre!
    Achei o máááximo essa capa!!! Super moderna, super ousada!
    Pra variar, a Catarina sempre rendendo fabulosas surpresas para seus leitores!
    Parabéns!

    4 de agosto de 2008 às 11:38 pm

Deixe um comentário

