Às vezes menos é mais.

Para colaborar com o trabalho, o dia foi lindo e o por do sol, inesquecível.

 

Ontem foi o shooting da campanha de verão de um cliente, que logo mais mostro o resultado final aqui. Para essa campanha chamei o Du Borsatto para fotografar e os “meninos” Felipe e Ricardo Bruno para o styling. Como vcs já sabem, eu adoro o trabalho deles, basta olhar para a Catarina.

O resultado não poderia ter sido melhor, as fotos ficaram lindas, o cliente amou e eu fiquei super satisfeita com as imagens que irão traduzir a coleção do próximo verão.

A questão é que, até onde lembro, essa é a primeira vez em que não me envolvo com a edição final dos looks. Resolvi trabalhar dessa maneira já que estou super envolvida com a construção dessa marca, às vezes é bom tomar distância para analisar melhor o resultado do trabalho. De todas as minhas analises do dia, a mais latente em minha mente foi a questão do styling segundo o olhar dos fotógrafos do mercado catarinense.

Como já trabalhei praticamente com todos os fotógrafos daqui, tenho certeza de que teriam ataques e “faniquitos” se tivessem trabalhando com os meninos ontem (exceto Fábio Cabral, que sempre confia plenamente na produção).

Sabe por que?Porque aqui amam ter o “circo” montado, pedem muitas opções de TUDO. Acreditam que quanto mais melhor. Grande engano.

A estética está no olhar de quem está construindo a imagem. A elegância vem da edição dos acessórios escolhidos por quem está assinando a edição/ styling, infelizmente esse conceito ainda não foi absorvido por muitos fotógrafos daqui. Acredito que já passou da hora dessa consciência ser criada.

 

 

 

Felipe e Ricardo Bruno durante o trabalho.

 

E o Du, fofíssimo e super competente

5 Respostas

  1. Liana Lins

    Gostaria de aprender mais sobre produção de moda, como posso fazer?

    XXX

    12 de junho de 2008 às 1:49 pm

  2. Mari Helena R.

    Na faculdade não aprendo nada sobre produção e styling. Quero trabalhar com isso, mas não sei onde pode fazer bons cursos.

    beijos

    12 de junho de 2008 às 1:51 pm

  3. Joana

    É verdade Pati, voce tem razão, acho que o mercado aqui tem muito que aprender.
    Prepotencia não é sinonimo de competencia.
    Trabalho com produção no estado e sofro por causa de fotógrafos e agencias que são inseguros, e que querem “montar o circo” ….
    patético.

    12 de junho de 2008 às 7:44 pm

  4. gabriela

    realmente aqui em sc ainda o lema é : mais é mais!os clientes e fotógrafos querem quantidade, imagina que até listagem com TODOS os elementos necessários eu recebo???? as vezes de até 3 páginas e o pior são os comentários do tipo : ” sandálias gladiadoras estarão em alta no verão”… gente que stylist que se preze não sabe o que está em alta? é o básico saber antecipar tendências… falta confiança por parte dos envolvidos nestes projetos na competência dos produtores/stylists e também no nosso olhar, afinal nós não queremos fazer apenas o óbvio né? a propósito achei a foto incrível… que sandália bapho….

    13 de junho de 2008 às 12:44 am

  5. Oi Pati! Simplesmente adorei ter trabalhado contigo e estar aí com vcs! Incrível essa cidade! Amei!
    E outra, falando do post anterior, eu estou completamente viciado na Paula Rita, a apresentadora de maiô. Já tinha ouvido falar muito dela, há muito tempo atrás, mas nunca pude acompanhar seu trabalho. Ela é demais e, mesmo esquecendo a existência do microfone e parecendo um pouco perdida (ou louca), ela é incrível! Talvez sejam esses “defeitos” dela que a deixe especial! Já entrou para a história! rsrs!
    Bjo!

    13 de junho de 2008 às 5:58 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s