Almoço com Jum Nakao em Blumenau.

Desde a semana que passada que estou vivendo um momento flash back com Blumenau, uma cidade que amo tanto e sinto saudades do tempo em que morei lá. Na semana passada fiquei por lá em função da Texfair, ontem e hoje também fiquei fazendo milhares de coisas, mas nunca dá tempo para fazer tudo. Até mesmo porque a base da informação que trabalho está em Blumenau e região, as indústrias têxteis estão todas lá.

Ontem palestrei sobre Comunicação de Moda para os alunos (de todas as fases) do curso de moda da FURB, a Universidade em que me formei em Publicidade e Propaganda. Tive a honra de abrir a Semana do Curso de Moda deles. Foi tão especial pra mim, vcs não tem noção.

Falei por duas horas (falo demais,né?) e assim que acabou muitos alunos vieram conversar, tirar dúvidas… Ou seja, fiquei da 19:00 até 22:30 por lá. Mas adorei tudo e TODOS. Acho que eles tb gostaram, pq já recebi muitos emails fofos hoje.

 

Celaine e Jum

 

 

Bem, enquanto eu fazia a palestra na FURB, Jum Nakao abria outra semana de moda próxima dali, na UNIASSELVI. Como ele estava aqui por SC almoçamos juntos hoje. Um almoço super agradável, com horas de conversa, onde ele contou detalhes sobre a viagem à Amazônia que acabou de fazer (parte de um projeto) e ainda falamos muito de mercado, cultura e lógico, moda.

 

André e Jaison

 

 

Estávamos em cinco pessoas: eu, Jum, Jaison (presidente do SCMC e diretor da Maré Cheia), André (diretor da Lancaster) e Celaine do instituto Orbitato. Aliás a Orbitato é a nova parceira da Catarina. Parceira de conteúdo, de informação.

A instituição é de primeiro mundo. Traz grandes nomes da moda e do design para sua sede em Pomerode, não é o máximo? Nas próximas edições da revista, no portal e na tv vocês irão perceber como isso vai funcionar,ok?

 

Acho que quero voltar a morar em Blumenau…

4 Respostas

  1. Sandra

    Oi Pati, realmente a sua palestra na semana de moda foi ótima, muito clara e obejtiva e com certeza, serviu pra abrir muitas cabeças que ali estavam presentes. Você deu várias dicas de profissões a serem seguidas no ramo da moda que ainda estão escassez.
    Foi muito interessante a sua presença falando para nós, alunos de moda.

    Eu simplesmente adorei tudo que você falou!

    Muito obrigada
    Beijosss :-*

    (Sandra – Aluna de moda da Furb)

    5 de junho de 2008 às 10:35 am

  2. Olá Pati, tudo jóia?
    Eu fui uma das privilegiadas em participar da tua palestra, amei!! Não paro de falar de você e da revista Catarina.(rs)
    Obrigada por abrir minha mente.
    Beijos e Sucesso!
    Ah, meu blog…(estou me adaptando ainda…)

    http://bellevie-desfrutedoseuestilo.blogspot.com/

    5 de junho de 2008 às 1:00 pm

  3. gabriela

    oi pati… nossa, realmente sua palestra foi ótima e fiquei muito muito muitoo feliz de ter te conhecido pessoalmente (acho que eu fui a maior culpada de vc ter ficado lá até 22:30….). é muito bom saber que existe moda realmente em sc e não apenas indústrias e facções baratas (clichê) e principalmente que exitem pessoas com os mesmos sonhos e objetivos: transformar sc em um centro de referência em moda em todos os aspectos.
    projetos e idéias mil surgindo… aguardeeee!!!!!

    6 de junho de 2008 às 12:22 am

  4. ótimo blog, adicionei aos meus favoritos

    12 de outubro de 2010 às 11:33 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s