Ricardo Almeida investe em mão-de-obra qualificada

 

Ricardo Almeida acertou no alvo! Porque não indústria ou fábrica que eu vá e não tenha a plaquinha de vagas pendurada na parede solicitando costureiras e outros profissionais do segmento. Bem, se der certo (tem tudo para dar mais do que certo), será a solução de muitas empresas e tanto o Ricardo quanto a FranHolding ganharão muito dinheiro. Porém acreditar que isso aumentará nossa competitividade com a China é ilusão, como muitos empresários já falaram, se formos competir em mão de obra com eles sairemos perdendo, por motivos lógicos e visíveis, o que precisamos fazer é encontrar nosso diferencial competitivo e trabalhar ainda mais o design brasileiro.

 

 

Instituto Ricardo Almeida terá unidade no Bom Retiro

O estilista Ricardo Almeida, em parceria com a FranHolding, primeira holding brasileira de marcas de franquia especializada em educação e formação profissional, abre na próxima terça-feira, 15/04, a 2ª unidade do Instituto Ricardo Almeida, primeira escola livre privada do País voltada exclusivamente para a formação profissional de mão-de-obra para a indústria de confecção.

O Instituto Ricardo Almeida prevê, ainda para este ano, a abertura de 12 franquias ou unidades próprias em regiões paulistanas que apresentam demanda e carência em relação a cursos para formação de mão-de-obra especializada como Brás, Lapa e Osasco. O objetivo do empreendimento é suprir a necessidade das confecções brasileiras por mão-de-obra especializada e aumentar a competitividade dessas empresas frente aos confeccionados importados, principalmente da China.

Segundo entidades do setor, hoje existem cerca de 15 mil vagas abertas para costureiras em todo o País, sendo São Paulo, Minas Gerais e Ceará os Estados com maior número de ofertas. Outras regiões confeccionistas como Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e Paraná, também registram falta de mão-de-obra para incrementar os índices de produção e faturamento.

Serviço:
Inauguração da Unidade Bom Retiro do Instituto Ricardo Almeida
Data: 15/04/2008
Local: Rua Prates, 408 – Bom Retiro – SP

Fonte: Cristiana Arcangeli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s