Têxteis: acordo com os EUA

Após muitos anos de espera, o setor têxtil brasileiro, enfim, vai se sentar, na próxima terça-feira, em Washington, Estados Unidos, com empresários americanos e representantes dos governos dos dois países para discutir um acordo bilateral. O presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis e do Vestuário de Blumenau e Região (Sintex), Ulrich Kuhn, que também integra a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), fará parte da comitiva empresarial brasileira.

A capital americana vai sediar o seminário “Têxteis e vestuário: diálogo Brasil – Estados Unidos sobre os desafios da globalização”, que contará com cerca de 15 empresários brasileiros.

– Depois de anos e anos, é o primeiro movimento concreto nesse sentido com a participação do setor privado e os governos dos dois países – diz Kuhn.

Segundo ele, inicialmente será negociado um acordo bilateral, cujas tratativas podem demorar anos. Depois, o acordo pode ser ampliado para o Mercosul. O empresário observa que a maioria dos países do mundo tem acordos bilaterais.

O objetivo é garantir mais oportunidades no maior mercado do mundo, onde as exportações de têxteis brasileiros e de SC só têm caído.

(fonte: Diário Catarinense – coluna da Estela Benetti)

Uma resposta

  1. que já tá na hora mesmo, né, pati? =)

    24 de abril de 2008 às 5:34 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s