Tour Têxtil

 

 

 

O blog anda meio esquecido porque tem mil coisas acontecendo na empresa ao mesmo tempo. Na semana passada, levei parte da equipe da redação para um tour na indústrias têxteis, as maiores do segmento.

 

Porque acredito que para trabalhar com jornalismo de moda devemos conhecer todo o processo, não há possibilidade de escrever apenas sobre a passarela, como alguns profissionais fazem. É preciso conhecer os processos e entender o mercado de maneira ampla e abrangente.

 

Foram seis indústrias em três dias. O que me comove é a ótima recepção que tivemos em cada uma delas, das reuniões aos almoços nos refeitórios das empresas. Foram três dias vivenciando o mercado que faz a moda girar, nas nossas pautas vários assuntos foram abordados como tecnologia, pirataria, licenciamento de produto, demanda de mercado, meio ambiente, dificuldade de mão de obra, setor infantil… e por aí vai.

 

É gratificante ter uma equipe tão companheira, o resultado desse tour aparecerá nos textos ainda mais consistentes, nas pautas criativas e no melhor atendimento aos nossos clientes.

 

Há coisas que a Internet ajuda e proporciona quando se trata de informação de moda, há outras que é preciso vivenciar mesmo. Conhecer uma tecelagem é uma delas. E vc, já teve essa oportunidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s