THAT´S 70 SHOW – 16º da Catarina

 

 

Quer imagem mais atual que uma foto da década de setenta impressa em uma capa no ano de 2008? Gosta da idéia? Tomara que sim, porque foi exatamente isso que fizemos na capa dessa edição.

 

Para mim a informação de moda tem que ser verdadeira, real. Por isso ao falar dos anos setenta, resolvi ser o mais fiel à década possível. Não queria uma edição que trouxesse apenas a tendência da maneira que apareceu nas passarelas. Vamos a fundo na década que é deliciosa não só na moda, mas também em outras áreas como cinema e música. Tudo isso constrói a magia daqueles anos que agora estamos morrendo de desejo para trazer de volta ao nosso dia a dia.

Nessa busca pelo real, não quis produzir uma foto para a capa dessa edição. É a liberdade que gostamos de trazer nas edições, esse espírito vai de encontro ao mood dos anos setenta.

 

 

Esse foi o tema também passado para cinco ilustradores que protagonizam mais de vinte páginas nessa edição. Cada ilustrador mostrou o seu olhar sobre a década de setenta, mas dessa vez quisemos trazer um pouco mais deles, com perfil de cada um. As fotos são assinadas pelo Marcos, do estúdio Nagô. Ele foi ótimo, topou de primeira a idéia que a Vivian e o Bernardo (aqui da redação) tiveram ao pensar em um editorial clicado com a lente “olho de peixe”.

 

O cinema da década aparece no texto da Bianca, a cineasta da nossa equipe, que escreveu sobre a pornanchanchada, que marcou àquela época. E a música tropicalista surge no texto do Jean Mafra, vocalista da banda Samambaia. Que se você ainda não ouviu falar ainda, pode esperar que logo vai conhecer o trabalho deles.

 

Mas a edição não trata apenas dos anos setenta, trazemos as três semanas de moda que aconteceram aqui em Santa Catarina. Temos a cobertura do Santa Catarina Moda Contemporânea e SC Mostra Moda Jeans pelo olhar de jornalistas que fora do nosso estado que vieram até aqui cobrir os eventos. Assim, temos matérias sem olhares viciados, já que em ambos os casos, a Catarina tem uma relação direta com cada evento. Márcio Garcês assina a cobertura do Mostra Jeans e Flávia Mendonça assina SCMC, uma dupla para ninguém colocar defeito.

Trazemos ainda o Wake Up Fashion, o lado mais conceitual do Floripa Fashion Donna DC.

 

 

 

 

Ainda quer mais? Tem mais sim.

 

O blogueiro Glauco Sabino do Descolex escreve sobre a sofisticação do streetwear e conta um pouco da história também, Cris e a Fê – da Oficina de Estilo – elegem os melhores looks de todos os tempos do tapete vermelho, a nossa dupla de fotógrafos Du & Milla assinam dois editoriais nessa edição, um deles conceituado em cima da peça chave para o próximo inverno: a jaqueta de couro. E como não falar da notoriedade que a moda masculina ganhou na última temporada? Tem matéria sobre esse movimento no mercado também e entrevistas com três experts no assunto.

 

 

 

André Robic traz um panorama da moda e questiona onde o mercado vai parar com tantas mudanças. Super em boa hora, já que durante o fechamento dessa edição duas noticias chamaram atenção do mercado: as manchetes que trazem as dívidas do grupo IM e o anúncio da venda das marcas Forum, Triton, Forum Tufi Duek e Tufi Duek para o grupo catarinense AMC Têxtil. É possível que até essa edição chegar nas bancas, mais movimentações de mercado como essas aconteçam. No ritmo que as coisas andam, não podemos duvidar de nada, não é mesmo?

 

Mas mesmo com todo esse conteúdo publicado ainda não ficamos satisfeitos, porque sempre queremos escrever mais, publicar mais fotos e ainda trazer coisas que o papel não nos permite, como é o caso de vídeos. Por isso, em abril entrará no ar o portal da revista Catarina, que vai oferecer tudo isso aos nossos leitores. Será a extensão da revista. Bom,né?

 

Ah, já ia esquecendo de falar sobre a brincadeira que fizemos em um respiro nessa edição. Publicamos fotos de familiares do povo daqui da redação na década de setenta, as fotos são ótimas. Primeiro por serem reais e traduzirem a moda da época. Segundo porque nós nos divertimos muito selecionando essas fotos. Se você achar alguma foto semelhante da sua família, manda aqui para redação, nós queremos ver, viu? Afinal você, nosso leitor, faz parte da nossa família.

 

 

 

 

 

 

 

3 Respostas

  1. Ricardo Oliveros

    Parabéns pela edição, achei a idéia muito legal de expansão de conteúdo! Recebi os convites das festas, mas desta vez tenho que ficar por aqui, finalizando a edição especial de moda da Playboy (fino, né?). Finalmente a matéria sobre o Pólo de Santa Catarina vai sair na próxima edição da L´Officiel. E depois de tantas mudanças que tive que fazer no texto, por causa dos conglomerados, tb!!! Beijos, saudades amore!!!!!

    15 de abril de 2008 às 9:10 pm

  2. Simplesmente apaixonanteeeeeeeeeeee!!!

    16 de abril de 2008 às 2:39 pm

  3. Deixei um post no About u.
    Mas queria pedir uma opnião.
    Tenho q fazer um Ediorial para a faculdade, e bah tbm sou da catolica do ceará, mas nessa amostra não fiquei na parte de reportagens..
    Queria uma ideia de um suposto tema para um editorial teen, tenho mtas lugares para a locação na cabeça mas n um tema :(
    Help???!!!…Bjuxzzzzzzzzzzzzz

    17 de abril de 2008 às 6:59 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s