Dragão Fashion – 01/04

Cheguei ontem aqui em Fortaleza, perdi o primeiro desfile do Dragão, mas pelo o que o povo falou, foi super bacana. Tive uma boa impressão do evento. Patrocinadores fortes como C&A e Santana Textiles fortaleceram a edição, segundo Cláudio Silveira , idealizador do Dragão.Muitos lounges, várias salas de desfiles, boa parte da imprensa nacional e o público comparece em peso. Ou seja, até segunda ordem está tudo direitinho, não é?

dsc03330.jpg

Como todo evento de moda, há desfiles bons e outros nem tão bons assim. Alguns são muito infelizes na execução e na informação confusa, o que me leva a achar que o release tem se tornado uma bengala dos estilistas perdidos. Eles criam coleções confusas, combinações bizarras, mal acabadas e depois é só escrever no release: “…em suas referências, promove o que chama de “canibalismo de tendências internacionais”. Ãh??? Alguém pode me explicar?   

E ainda continua,”…os produtos são desenvolvidos com proposital aparência desleixada”. Ahhhh, entendi, isso quer justificar a péssima execução. Gente, não estou inventando. Essas frases mesmo estavam em um dos releases de ontem.

Enfim, devaneios à parte, há sempre coisas bacanas como a coleção de outono inverno da Rosa Chá, que desfilou no Dragão sua coleção inédita até então. A inspiração vem da chegada da família real portuguesa no Brasil, que deu a possibilidade de trabalhar com detalhes ricos como mini coroas, brasões imperiais e bordados que lembram azulejos portugueses. A modelagem vem um pouco mais ampla e em algumas peças com as formas de um quimono. 

Coroas e brasões imperiais.dsc03328.jpg  

dsc03324.jpg 

Poemas portugueses no interno das peças.dsc03326.jpg 

Detalhes que lembram os azulejos portugueses.dsc03322.jpg 

dsc03344.jpg  

E o Mário Queiroz desfilou duas coleções ontem. A primeira pela sua marca, com uma reedição do desfile da ultima edição da SPFW, a outra para a marca Bransk. Achei interessante, super comercial, mas com a cara do Mário. Uma marca que vai do moletom à alfaiataria.

dsc03332.jpg  

dsc03334.jpg 

 

Uma resposta

  1. Pati, então, nossa, quanta coisa!
    Minha curiosidade era justamente essa, o teor dos desfiles, além da parte gráfica né, que me interessa super…hahahahaha!!!
    Como eram os press kits, a passarela, é tipo Capital FW ou tipo Floripa Fashion?
    Chega logo!!!

    Bjus

    Vi

    4 de abril de 2008 às 3:06 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s