FoundClohthing – Cadê o consumo consciente?

gorro.jpg

Onde vão parar peças de roupas? Muitas pessoas não doam, nem passam para frente suas roupas, simplesmente jogam no lixo. Imagina só quantas coisas interessantes poderíamos encontrar no lixo. Com tanto consumismo, (lembra do manifesto da Vivienne Westwood sobre o consumo consciente?) muita coisa vai fora mesmo, uma pena. De um lado temos esse movimento do consumo consciente que aos poucos ganha força, de outro há o Fast Fashion que não ajuda em nada nesse processo. É tão comum o descarte de roupas, que existe um blog destinado apenas à peças encontradas na rua. O FoundClothing é o nome deste blog que “adota”  roupas e acessórios abandonados por aí. Entra lá e dá uma olhada nas peças encontradas, tem das mais diferentes marcas. Ah, vc pode ainda enviar as suas próprias fotos contando o que resgatou na rua. Não é bacana demais?

2 Respostas

  1. 66promises

    Verdade. Já vi uma bolsa da Corello num cantinho de um ponto de ônibus perto da Praça da Sé, daquelas estilo carteiro. Não sei porque não peguei.. vergonha, capaz.

    (provavelmente o “cidadão” roubou a bolsa da mulher e depois de pegar as coisas largou lá no canto. coitado (?), mal sabia ele o valor da bolsa)

    13 de março de 2008 às 8:16 pm

  2. Pingback: Oficina de Estilo » Blog Archive » sacolão de estilo e mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s