Estrelismo? Aqui não existe.

Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar do Santa Catarina Moda Contemporânea, porque o inicio da Catarina está diretamente ligado ao projeto. Na primeira reunião dos empresários, que aconteceu uns quatro anos atrás na Marisol, onde estavam formatando o projeto, nós apresentamos o nosso projeto: a revista Catarina. De lá pra cá aprendo muito com eles, são verdadeiros exemplos a serem seguidos. 

Durante esses anos de convivência com os empresários, o que mais chama a minha atenção é a humildade e simplicidade de cada um deles. Fico impressionada como cada empresa reflete a personalidade de seus gestores e nesses dois dias de evento fica ainda mais perceptível.  

O Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblu e um dos idealizadores do SCMC, é um dos mais empolgados. Durante os desfiles, ele simplesmente sentou no chão ( atrás dessa coluna de camisa rosa) e com sua maquina digital registrou todos os momentos das coleções. Tipo mega tiete da coleção. Adoro.

cris-desfile.jpg

Rui Hess ( camiseta listrada), diretor de exportação da Dudalina (maior exportadora de camisa de tecido plano) e presidente do grupo SCMC, passava desapercebido sentadinho bem longe da primeira fila. 

rui-desfile.jpg

Giuliano Donini, da gigante Marisol, assistiu ao desfile da sua empresa em pé. 

giuliano.jpg

Sônia Hess, presidente da Dudalina e irmã de Rui Hess e Armando Hess, que é presidente da Renauw View, torceu pela empresa presidida pelo irmão e apostou no boné xadrez da Renaux. Aliás, esse era o acessório mais visto hoje. 

sonia-hess.jpg

Essa informalidade na relação aproxima as pessoas. Quando perguntei sobre como faríamos a coletiva de imprensa com os jornalistas, os empresários preferiram conversar de maneira informal durante um almoço oferecido para a imprensa. Foi ótimo, agradável e, com certeza, os jornalistas saíram com muita mais informações interessantes. Dá uma olhada na cobertura do almoço no post do Ricardo Oliveros.  

dsc02966.jpg

Aqui o Rui (na ponta da mesa)  e André, diretor da Lancaster (de camiseta branca e azul), conversam com a Flávia/ JC Report. Thais/ Gazeta Mercantil, Carol/ O Globo, Ricardo/ Jornal da Manhã. 

Mudando de assunto…

Ah, sabe o que consegui? Uma fotinho do Romeu, que não gosta nem um pouco de aparecer (rs), que estava lá conferindo tudo para enviar sua matéria para o portal da SPFW. Tem cobertura no blog dele também. Super fofo,  era um dos primeiros a chegar.

romeu.jpg

E não deixa de passar ainda na Oficina de Estilo, as meninas não conseguiram vir, mas estão escrevendo sobre o SCMC  também. 

Uma resposta

  1. Ricardo Oliveros

    Oi Patrícia! A viagem foi infernal por causa de uma mãe com 2 crianças tocando um violãzinho de matar (rsss). Hoje consegui postar todo o primeiro dia! O blog foi super acessado, os estudantes comentaram. E acabei entre os 30 mais vistos do wordpress! Um sucesso. Amanhã tem mais! Beijos e muito obrigado pela oportunidade de conhecer este evento inacrê!

    25 de fevereiro de 2008 às 11:37 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s