Santa Catarina Moda Contemporânea encerra terceiro ano.

lancaster21.jpg

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, vai rolar o encerramento terceira fase do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea, na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú. Será a primeira vez que a cidade recebe o evento, acho ótimo por ser geograficamente estratégico para empresas e universidades de todo o estado. Esse croqui acima faz parte da coleção criada para a Lancaster, a maior estamparia de SC, que participa pela primeira vez do projeto. 

Fico muito feliz em ter carta branca da organização do SCMC para trazer, também pela primeira vez, blogueiros para a cobertura do evento. Isso prova a visão de futuro e consciência de mercado, porque alguns eventos até podem já credenciar blogs como impressa nas coberturas, mas cobrir todos os custos para trazer essas pessoas para a cobertura é a primeira vez que presencio. O Fora de Moda é um dos confirmados. 

A confirmação da imprensa nacional também surpreende, os maiores veículos estarão presentes na cobertura como os jornais O Globo e Folha de SP, além da mídia especializada como site Chic e a revista World Fashion. Esses são apenas algumas das confirmações…Se para você, que mora no Rio ou SP, acha isso básico, tenho que contar que não é não. Olha, é super difícil trazer veículos como esses para cobrir um evento em SC. Infelizmente, muitas vezes rola preconceito e desinteresse por acontecimentos fora do eixo Rio / SP. Mas a concentração do PIB têxtil catarinense presente no mesmo evento chama atenção e atrai os jornalistas. Quase todos nos perguntam se Giuliano Donini, da Marisol, estará presente… Pelo visto, ele irá responder muitas perguntas sobre os conglomerados de marcas, já que a Marisol é uma das empresas que segue esse caminho. 

Estou super curiosa para conhecer as coleções. É visível a evolução criativa a cada fase do projeto, por isso estou animada para conferir as criações no próximo final de semana.Se quiser conhecer mais sobre o SCMC, é só entrar no site. 

E aqui está o convite para o encerramento.

 scmc-convite.jpg   

scmc3.jpg

scmc-convite0.jpgscmc-convite0.jpgscmc-convite0.jpg

 E se você não entende nossa ligação da nossa empresa com o SCMC, vou explicar:

 Antes de lançar a revista Catarina, éramos uma empresa de assessoria de imprensa de vários segmentos. Com o surgimento da revista deixamos a assessoria de lado, mas aos poucos voltamos a prestar o serviço de assessoria. Atualmente atendemos apenas clientes que estão diretamente ligados a indústria têxtil como os maiores eventos de moda do estado: Santa Catarina Moda Contemporânea e SC Mostra Moda Jeans, o maior evento de jeans wear do Brasil e que acontecerá logo no inicio de março.

3 Respostas

  1. Ricardo Oliveros

    Oi Patrícia, com este momento da moda de aquisições por conglomerados, acredito estarmos entrando numa nova era da moda. O que achei mais interessante é justamente empresas preocupadas em formar uma mão de obra mais qualificada para poder competir com originalidade no mercado competitivo do setor.
    Quanto a vinda da imprensa, todo o processo envolvido neste evento colabora para provocar interesse da imprensa, é uma pauta boa.
    Sobre o Giuliano Donini, duvido que ele anuncie agora a compra da FORUM, mas que seria um bom momento, isso seria!

    18 de fevereiro de 2008 às 4:31 pm

  2. A gente também está super animada pra ver o SCMC!!! A iniciativa é muito, muito, muito bacana e de cara a gente já acredita que vai ter muita coisa boa só por vocês estarem envolvidas!!!
    Beijos e até lá!!!

    18 de fevereiro de 2008 às 10:29 pm

  3. Bell Costa

    O Depto de Moda da UDESC acredita no projeto SCMC pois temos talentos nas mais diversas escolas superiores do estado e empresas têxteis, de confecção, calçado, cama-mesa e banho, cerâmica, entre outras. Um projeto dessa natureza ficará cada vez mais forte pois parte de uma visão contemporânea de gestão do conhecimento. Vive-se um momento de rede, integração, criação e produção.
    Parabéns a todos vocês por mais essa etapa!

    bell costa
    profa. UDESC

    25 de fevereiro de 2008 às 4:41 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s