Campanhas internacionais primavera/ verão 2008

 Amo! As campanhas internacionais estão todas aí. Eu me delicio com as campanhas tanto quanto os desfiles das marcas.

Kate Moss. Lá vou eu com minhas reclamações de novo…Acho que simplesmente deu pra ela,né? São muitas campanhas, para diferentes marcas ,com a mesma modelo. Não sei até que ponto isso é válido para uma marca, porque a imagem da Kate (íntima…ahahha) já está ficando desgastada. Gosto de tudo nessa campanha, os looks estão lindos. Trocaria “apenas” a modelo. 

z-yves-saint-laurent.jpg

Gosto quando mantêm o mesmo tom de tratamento de imagem da última campanha como a Prada fez. Acredito que a identificação acontece de maneira imediata pelo público, a imagem muda, mas o tom do tratamento permanece. 

z-prada-2.jpg

Tem M.I.A para Marc by Marc Jacobs

( uma homenagem para o Romeuuu que escreveu uma matéria sobre ela para a Catarina)

z-mia.jpg

z-mia-2.jpg

Gucci: super água com açúcar. Sem riscos, nem inovações.

z-gucci.jpg

Olha essa campanha da Sisley da última coleção…

 z-sisley-1.jpg

Agora olha a próxima. Mega evolução. Dá até um alivio ver isso.

z-siley-3.jpg

Essa campanha da Chloé, fotografada pelo Craig McDean, me lembra a campanha da marca brasileira MOB, que conta com Carol Ribeiro clicada por Gui Paganini. Acho que é o tom da imagem que lembra…

z-chloe.jpg

Amei a Raquel Zimmermann clicada por Karl Lagerfeld ( mais uma vez ele) para Fendi. Mas também gosto muito quando as marcas usam still em campanhas. Valoriza o produto e mostra que é possível criar uma imagem de moda a partir da simplicidade na produção.

fendi2.jpg

fendi-1.jpg

Esse editorial para a Vogue Francesa já é de algumas edições atrás, mas esses ombros me fazem pensar se é isso que veremos na SPFW e Fashion Rio. O Xadrez já está confirmado, os croquis da Colcci já estão na Érika Palomino e temos a confirmação da overdose de xadrez nas coleções.

 z-gemma-shoulders.jpg

z-gemma-shoulders-8.jpg

zzz-colcci.jpg

p.s: Eu até ia fazer a retrospectiva do ano na moda catarinense, mas tenho que ser sincera: estou focada no fechamento das matérias da próxima edição da Catarina e não vai rolar uma folguinha para fazer a retrospectiva. Pq a folguinha que eu tenho, corro para a praia.   

Uma resposta

  1. Ofélia.

    Tudo liiindo, até o porquinho! =)

    31 de dezembro de 2007 às 10:11 am

Deixe um comentário

