Meio & Mensagem, Caboré, Arezzo, Lounge e Nathalia dos Santos

Aproveitei esse feriadão para muitas coisas. Bem, na verdade não foi tão feriadão assim, pq trabalhei na quinta e na sexta, mas já vale porque dormi muito, fiquei grudada com o meu amor, vi vários filmes, corri na beira mar ouvindo música (amo) e, principalmente, coloquei em dia a minha leitura do Meio e Mensagem. (se vc não sabe, é o veículo impresso referência no mercado publicitário nacional)

dsc01926.jpg

  

Além de ser super importante a leitura, já que editamos também a revista Making Of (principal veículo do mercado publicitário catarinense), a minha essência publicitária me faz amar esse jornal.  Adoro saber a movimentação do mercado, as entrevistas com grandes profissionais da área são esclarecedoras, os artigos são ótimos, mas o melhor de tudo são as campanhas veiculadas no próprio Meio e Mensagem. As duas últimas edições estão ótimas, pq os anúncios estão girando em torno do Caboré (Oscar da publicidade Brasileira). Originais e engraçadíssimos os anúncios têm como protagonistas os indicados ao prêmio, como profissional de mídia, atendimento, agência do ano entre outros tantos. É uma aula de criação. No M&Monline tem alguns anúncios, mas não se comparam à versão impressa, que é muito melhor.

making-of.jpg

 

 

Falando em publicidade, lembrei da nova campanha da Arezzo com a Alinne Moraes. Não gostei. Calma, vou explicar, já que a campanha ficou bacana e é super bem feita e mesmo assim não gostei. Acho que tudo tem seu prazo de validade, principalmente na comunicação. A Arezzo está nessa fórmula há algumas campanhas, né? Atriz global + Giovanni Bianco. Tudo bem poderia até manter esses dois ingredientes, mas inovar é sempre bem vindo. E campanha com a modelo nua, escondendo “o que não pode aparecer” com a bolsa já vi milhares de vezes, até nas campanhas de marcas pequenas daqui de SC. Desculpa se estou sendo radical, mas esperava ver algo diferente.

alinne2.jpg

alinne-moraes.jpg

Ah, esqueci de contar sobre um convite que recebemos na semana passada e eu adorei. O Maida, Publisher da revista Lounge ( parceira da Catarina), convidou eu e a Carla para produzirmos o editorial de moda da próxima edição. Amei convite, achei uma delicia, pena que não conseguiremos, já que teria que acontecer essa semana e fica impossível por tudo que já temos agendado para essa semana.  lounge.jpg 

E agora falando em revista lembrei do bafo da revista da MTV. Dezembro será a última edição da publicação, sabia? Pois é, me pegou de surpresa pq eu tinha a percepção de que a publicação ia bem, até mesmo pq muitas das marcas catarinenses estavam sempre anunciando lá. Minha percepção estava errada…mtv.jpg

A Nathalia Karoline dos Santos, uma formanda de jornalismo da Univalli, deixou na portaria do meu prédio o TCC dela para eu dar uma olhada. É uma reportagem em vídeo sobre “ O desafio da profissonalização e a renovação da indústria de moda catarinense.” Muito bom! 

Super bem feito o vídeo, já dá vontade de trazê-la para trabalhar conosco, infelizmente não dá. Olha, se dependesse da nossa vontade, a Catarina Comunicação de Moda e Editora seria super povoada de novos talentos como a Nathalia. rs

dsc01923.jpg

Deixe um comentário

