Release ZoomCatarina.

Liberamos hoje a assessoria de imprensa do programa, aqui está o release:

                                                                  Santa Catarina ganha o primeiro programa de moda em canal aberto.

A bem sucedida revista de moda CATARINA virou programa de TV. Com estréia prevista para o próximo domingo, dia 07 de outubro, pelo SBT/ Rede SC, o programa tem como missão a democratização da moda. As editoras da publicação,  Patrícia Lima e Carla Mager, são responsáveis também pela conceituação do programa. Intitulado de ZoomCatarina, a informação de moda será destinada à toda a familia, uma vez que o horário de veiculação acontecerá no domingo à noite, logo após a sessão ” Oito e meia no cinema”.

O DNA do programa é a indústria têxtil, assim como acontece na revista, porém a tradução da informação para o público será completamente diferente. O programa ZoomCatarina terá linguagem simplificada e popular, o conteúdo irá desmistificar a moda e mostrará que não é apenas glamour e para poucos. Nos trinta minutos de programa,as matérias mostrarão toda a indústria da moda, a geração de empregos, os bastidores dos grandes eventos, entrevistas exclusivas com grandes nomes do setor, making of de capas, cobertura das campanhas de moda, mercado e comunicação de moda, dicas para o consumidor final como se vestir dentro do orçamento, história da moda…Enfim, a idéia é mostrar que a moda é para todos.

O cenário merece destaque. Pela primeira vez, um programa de moda terá como estúdio uma indústria têxtil desativada. A antiga fábrica da Hoepcke Bordados, localizada no centro de Florianópolis, foi o local escolhido para as gravações do ZoomCatarina. É lá que acontecerão entrevistas com estilistas e empresários do setor, em meio às centenárias máquinas de bordados. Silvia Hoepcke, presidente da Hoepcke Bordados (que a atual sede da empresa está localizada na BR 101, Km 207 / São José –SC ), cedeu gentilmente o espaço por reconhecer a importância e necessidade de um espaço para a moda catarinense na TV. As portas abertas pela publicação, facilitarão o acesso ao conteúdo de qualidade e exclusivo como a entrevista com o estilista Alexandre Herchcovitch, durante a escolha dos tecidos para a próxima coleção, na empresa catarinense Renaux View.

Além de todos os aspectos inovadores, Patricia e Carla apostam ainda em três pessoas na apresentação do ZoomCatarina. Além das editoras, Alex Eckschmidt foi escolhido para ser o repórter do programa. A escolha foi estratégica. Alex possui uma sólida carreira como modelo, o que possibilita a entrada e a intimidade em ambientes do mundo da moda, onde jornalistas, muitas vezes, não têm acesso. Conhecer a linguagem certa e as personalidades do segmento foi fundamental para a escolha do repórter.

ZoomCatarina terá também uma forte ligação com o mundo virtual. Mostrar o que acontece de mais importânte na moda mundial através do YouTube é um dos momentos do programa. E ainda, quadros do programa estarão disponível no portal www.zoomcatarina.com.br, desta maneira quem gosta de moda poderá ter acesso ao programa em qualquer lugar do mundo.

4 Respostas

  1. Fabi Arcoverde!

    Democratização da Moda…Sujeito moda…uma nova mentalidade vem se estabelecendo em nosso século. Maravilhosa mentalidade!
    Mas ainda é tudo muito novo….ruas de paris…de tókio, de nova york, de sidney, de copenhague e etc, felizmente,esta mentalidade é vivenciada. Alívio! Não é utopia, é realidade. Mas nós brasileiros precisamos sim, de informação.
    Informação consciente, inteligente, educativa.
    Zoom Catarina é um excelente projeto. Excelente! Parabéns pela concretização de mais este desejo.TV ABERTA minha gente, absurdamente incrível.

    Coragem aliada com persistencia, aprendizagem e conhecimento sempre dá certo. Rsrsrs…Parabéns e muitos pontos de audiencia. Estarei com a tv ligada. BEIJO.

    ,

    2 de outubro de 2007 às 7:48 pm

  2. Fabi Arcoverde!

    Que tudo de lindo: Democratização da Moda…Sujeito moda…uma nova mentalidade vem se estabelecendo em nosso século XXI, não é mesmo?! Maravilhosa mentalidade!
    Nas ruas de tókio, de nova york, de sidney, de copenhague e etc, esta mentalidade é sentida, vivenciada…mas o brasil precisa de informação de moda.O glamour associado a moda pode gerar muitas frustrações. Informação educatica, inteligente é o que nós merecemos ver nos grandes meios de comunicação. Parabéns pela coragem, pela determinação. Linda conquista. Lindo projeto!
    Beijo grande.

    2 de outubro de 2007 às 9:53 pm

  3. Fabi Arcoverde!

    Gente, que chato, enviei duas vezes o comentário…sorry…aproveitando a mensagem deixa eu te dizer( caso vce não sabia) : Patricia, vce sabia que seu blog está no link da, U Magazine? Arrasando hein, garota? Adorei! beijos

    3 de outubro de 2007 às 4:48 pm

  4. Juliana Bassetti

    Oi Pati,
    adorei o blog. Esses dias vi a Catarina na área de revistas da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional da Av. Paulista. Fiquei super orgulhosa!
    Sucesso pra ti e pra Carla com o novo programa.
    Beijo grande,
    Juliana Bassetti

    4 de outubro de 2007 às 3:29 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s